Trabalhos do Prêmio Mario Covas serão avaliados em janeiro

Foram 184 inscrições em 2008, contra 156 do ano passado

seg, 29/12/2008 - 20h59 | Do Portal do Governo

O  Prêmio Governador Mario Covas, instituído para promover práticasbem sucedidas de gestão pública,  vem cada vez mais superando asexpectativas. O número de inscritos na 5ª edição cresceu 18%, emcomparação com o evento anterior. Foram 184 inscrições em 2008, contra156 do ano passado.

A premiação é voltada para servidoresestaduais de diferentes órgãos administrativos – Executivo, Legislativoou Judiciário. É uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, pormeio da Secretaria de Gestão Pública e Fundação do DesenvolvimentoAdministrativo (FUNDAP), que conta com a parceria da Fundação MárioCovas – FMC e o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação.

Oobjetivo é identificar, valorizar e difundir boas práticas de gestãopública, para aumentar a eficiência do Estado e melhorar o atendimentoà população .

O aumento no número de inscritos foi comemoradopelo secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo. “Mostra o interessedo funcionário público em aperfeiçoar o funcionamento da sua área deatuação. Através do prêmio, temos a chance de reconhecer estes esforçosque geram benefícios à população”, destaca.

Ao todo, participam18 secretarias e a Procuradoria Geral do Estado. Os trabalhos ligados àpasta da Saúde lideram as inscrições na 5ª edição do prêmio. São 69exemplos de boas práticas de gestão pública, de um total de 184projetos.Logo atrás, com 27 trabalhos, está a Secretaria de Saneamentoe Energia.

A Secretaria de  Ensino Superior conta, também, comboa adesão. A pasta tem 15 projetos disputando o prêmio. Osparticipantes concorrem em duas categorias. Na primeira, “Inovação emGestão”, estão inscritos 117 trabalhos. Na última, “Excelência emGestão, participam 67. A partir de janeiro, os projetos começam a seravaliados. 

A avaliação será feita em duas etapas. Na primeira, abanca avaliadora selecionará 40 finalistas. Destes, 15 serão escolhidosvencedores, na etapa final.