Tour virtual apresenta processo de tratamento de água nesta terça

Por meio de um link no Youtube, ação poderá ser acompanhada por alunos e ex-alunos da rede estadual e qualquer pessoa interessada

seg, 15/06/2015 - 18h04 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 16, a Secretaria da Educação, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), em parceria com a Sabesp, realizará um evento online que possibilitará aos 4 milhões de alunos da rede estadual paulista visitar e entender como funciona todo o processo de captação, filtragem e distribuição da água que chega até as residências.

O “Tour Virtual pela Estação de Tratamento de Água” mostrará em tempo real todas as etapas da estação de tratamento da água, desde o processo químico que acontece nos laboratórios, até o momento em que o líquido indispensável para a vida humana chega às torneiras das diversas casas espalhadas pela cidade. Atualmente, o sistema é composto por 214 estações e é responsável pelo tratamento de mais de 100 mil litros por segundo.

A ação poderá ser acompanhada por alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ex-alunos da rede estadual e qualquer pessoa interessada, por meio de um link no Youtube, que será disponibilizado em dois horários: às 10h e às 14h. O evento será apresentado pelo grupo Ciência em Show.

Ao final, todo o conteúdo do evento será salvo e estará disponível a todos colégios e interessados para que os professores possam trabalhar em sala de aula questões envolvendo a utilização da água. A iniciativa é uma das atividades realizadas na rede para comemorar a Semana do Meio Ambiente. 

Como acessar

Acompanhe via Youtube nos seguintes endereços:

às 10 horas – http://www.youtube.com/watch?v=OROoa_-v_ms

às 14 horas – http://www.youtube.com/watch?v=QuyOsp2j0KI

Do Portal do Governo do Estado