Estações da CPTM participam da Campanha do Agasalho 2019

Serão mais de 100 caixas em plataformas da Companhia para receber roupas, sapatos, cobertores e outros itens em bom estado

qua, 29/05/2019 - 11h32 | Do Portal do Governo

Mais uma vez, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) será parceira na luta por esquentar São Paulo durante o inverno. As doações para a Campanha do Agasalho 2019 poderão ser feitas nas 94 estações, distribuídas pelas sete linhas.

Serão mais de 100 caixas na Companhia para receber roupas, sapatos, cobertores e outros itens em bom estado. Com as baixas temperaturas que acometem São Paulo, o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) promove a campanha, que tem como objetivo ajudar milhares de famílias carentes a enfrentar o inverno e os dias frios com mais segurança e calor.

Neste ano, as Meninas Superpoderosas e o Ben10 ajudarão nesse combate. As doações são encaminhadas para entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os municípios de São Paulo.

Em 2018, a CPTM arrecadou quase 97 mil peças. Em 2017, foram cerca de 70 mil itens recebidos. Entre os meses de maio e julho, milhares de passageiros participam da ação depositando suas doações em uma das caixas coletoras distribuídas pelas estações.

Doações

A campanha deste ano é desenvolvida pelo Canal Cartoon Network. As Meninas Superpoderosas e o poderoso Ben10 convidam os usuários a traçar uma luta contra o frio e fazer assim uma pessoa feliz doando cobertores e agasalhos que estejam em boas condições de uso.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site da campanha.