Time do Emprego ganha a adesão de mais 16 cidades do Estado

Durante o evento o site oficial do programa, www.timedoemprego.sp.gov.br, foi lançado.

qui, 24/02/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, e prefeitos de 16 cidades do Estado assinaram o termo de adesão ao programa Time do Emprego. Cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, secretários municipais e outras autoridades participaram do evento.

As cidades que aderiram ao Time do Emprego são: Bauru, Lins, Valinhos, Suzano, São Vicente, Novo Horizonte, Jaboticabal, Itapetininga, Votuporanga, Conchal, Ourinhos, Santo André, Jaú, Mogi Guaçu, Araçatuba e Ariranha.

O Time do Emprego é um programa de grande importância, pois, com o aumento da oferta de emprego, ele qualifica e orienta os trabalhadores. O nosso objetivo é ampliar as parcerias com os municípios, além de gerar dinâmica positiva aos que buscam trabalho”, disse o secretário Davi Zaia.

A coordenadora do Time do Emprego, Vânia Soares, explica como o programa atua para ajudar o candidato a emprego: “O trabalhador precisa aperfeiçoar as habilidades que possui, mas não sabe expressá-las em um currículo. Com a orientação do Time do Emprego, ele tem mais chance de conquistar a vaga de emprego desejada”.

Os prefeitos que aderiram ao programa receberam o kit do Time do Emprego, que compõe os manuais das atividades, conteúdo programático, caderneta do emprego (para anotações), lápis e borracha.

Orientação de emprego online

Na ocasião houve lançamento do site oficial do programa, que pode ser acessado no www.timedoemprego.sp.gov.br. Os prefeitos acessaram nos computadores que estavam à disposição no local. No site é possível obter instruções de criar um currículo e buscar dicas de como se comportar em uma entrevista.

O Time do Emprego

O Time do Emprego é um programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que já foi implantado em 70 municípios do Estado. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas e em torno de 70% dos participantes conseguem colocação no mercado de trabalho.

O candidato a emprego recebe orientação sobre elaboração de currículo, comportamento em entrevistas, escolha de emprego, dinâmicas de grupo, testes psicológicos e provas. Forma-se um grupo de trabalhadores – chamado de time – e todos se ajudam na busca pelo emprego por meio da troca de experiências e auxílio mútuo.

Para participar o trabalhador deve estar desempregado, ser maior de 16 anos, e se cadastrar em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador – PATs.

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho