Time do Emprego abre inscrições em Ourinhos

Serão abertas 30 vagas para maiores de 16 anos com interesse em ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho

dom, 25/08/2013 - 21h05 | Do Portal do Governo

Começam amanhã, 26, as inscrições para interessados em participar da quarta turma do programa Time do Emprego na cidade de Ourinhos, região de Marília. Serão abertas 30 vagas para interessados. A ação visa inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

O início está previsto para 13 de setembro. São 12 encontros, um a cada semana em que profissionais apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos e dicas de comportamento em entrevistas.

As reuniões acontecerão no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ourinhos, na Rua dos Expedicionários, 389, no Centro. O objetivo é direcionar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Neste ano de 2013, 108 cidadãos participaram do programa no município e 26,8% deles conseguiram colocação no mercado de trabalho. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário-adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Aparecido Bruzarosco.

Inscrições

Os interessados devem comparecer ao PAT de Ourinhos, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), RG, CPF, e caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). Mais informações podem ser obtidas com Demerval Lima e Silva, pelo telefone (14) 3322-2211.

Do Portal do Governo do Estado