Termina nesta quarta prazo de inscrições para concurso público do Metrô

Interessados devem se inscrever pela internet até as 14 horas

ter, 09/02/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, 10, às 14 horas, o prazo de inscrições para o concurso público do Metrô de São Paulo para a formação de cadastro reserva para 40 cargos. O candidato deve se inscrever no site da organizadora do concurso, a Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). As provas objetivas deverão ser realizadas no dia 21 de março de 2010 (domingo).

A taxa de inscrição varia de R$ 45 a R$ 89, conforme o cargo escolhido. Entre eles estão analista trainee (diferentes áreas), advogado trainee, engenheiro júnior, secretária pleno, supervisor de linha operacional, agente de estação e de segurança e técnico de manutenção, entre outros.

A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental – para alguns cargos é necessário formação no Ensino Médio ou Técnico, ou nível superior. Há oportunidades nas áreas de Direito, Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Economia, Matemática, Estatística, Psicologia, Química, Arquitetura e Engenharia (diversas especialidades), entre outras.

Os aprovados trabalharão nas estações, pátios de estacionamento de trens e prédios administrativos da companhia. Os futuros profissionais ficarão sujeitos a uma jornada de trabalho que varia de 24 a 40 horas semanais. O Metrô, em cumprimento ao Decreto Federal nº 3.298/99, reservou o percentual de 5% das vagas, de acordo com o cargo, para pessoas com deficiência.

Do Metrô