Termina amanhã a Teia 2013, evento que reúne 705 Pontos de Cultura paulistas

Encontro acontece na Praça das Artes, no centro da Capital; evento também contará com a Feira de Economia Solidária

sáb, 10/08/2013 - 20h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Cultura está organizando a Teia 2013, em parceria com o Ministério da Cultura e a prefeitura da Capital. O encontro vai promover o debate de representantes dos 705 Pontos de Cultura do Estado, para apresentar os resultados das atividades desenvolvidos pelos mesmos. Os Pontos são entidades sem fins lucrativos que recebem apoio financeiro do Estado para desenvolver atividades culturais em diversas linguagens artísticas.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Até este domingo, 11, na Praça das Artes, centro da Capital, o evento terá diversas atividades e o III Fórum de Pontos de Cultura. O encontro também contará com a Feira de Economia Solidária – em que serão comercializados produtos dos Pontos de Cultura – workshops abertos ao público, exposição de trabalhos e mostra artística, com apresentações culturais realizadas pelos Pontos.

Com a Teia, a população terá a oportunidade de entrar em contato com a diversidade da produção artística e cultural de todas as regiões do Estado, uma vez que São Paulo tem a maior rede de Pontos de Cultura do País, atendendo 176 municípios e beneficiando cerca de 2 milhões de pessoas.

A Secretaria da Cultura é responsável pela gestão de 700 pontos existentes no Estado, 301 são geridos em parceria entre e o Ministério da Cultura, 274 ligados às redes municipais e outros 130 atendidos diretamente pelo Minc.

Confira a programação completa no site da Teia 2013.

Do Portal do Governo do Estado