Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

ter, 31/07/2001 - 14h42 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Análise do tempo atual
Uma nova frente fria atinge o Sul do país causando muitas nuvens na região. Na região Sudeste uma massa de ar seco atua dificultando a formação de nuvens. No decorrer da semana prevalecem as condições de estabilidade atmosférica, dessa forma o sol predomina causando elevação nas temperaturas.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira, dia 31
O sol predomina em todas as regiões do Estado, principalmente no período da manhã. Na parte da tarde uma área de baixa pressão passa pelo mar na altura de São Paulo causando aumento de nuvens na faixa leste e sul, porém, sem causar chuvas significativas. As temperaturas ficam agradáveis no decorrer do dia.

Quarta-feira, dia 1º
Uma massa de ar seco e quente atua na região Sudeste e deixa o dia ensolarado, com temperaturas agradáveis em todo o território paulista. No final da tarde, uma frente fria de fraca atividade passa pelo mar na altura do Estado, porém, sem causar mudanças significativas no tempo. A máxima fica em torno dos 30ºC em Araçatuba e 28ºC na Baixada Santista.

Quinta-feira, dia 2
O sol aparece desde cedo em todas as regiões paulistas. No final da tarde, os ventos passam a soprar do quadrante sudeste trazendo umidade e causando aumento de nuvens na faixa leste. Os modelos numéricos de tempo não indicam a ocorrência de chuvas.

Sexta-feira, dia 3
O dia começa com nebulosidade variável na faixa leste do Estado devido à umidade marítima. No Interior, o sol aparece desde cedo causando elevação nas temperaturas. As temperaturas permanecem elevadas e acima da média climatológica para o mês de agosto.

Sábado, dia 4
A massa de ar seco e quente faz com que o final de semana comece com sol e calor em todo o Estado de São Paulo. Os ventos calmos e a falta de chuvas são desfavoráveis à dispersão de poluentes prejudicando a qualidade do ar, principalmente nas áreas de maior atividade industrial.

Estael Elisabete Kems Sias – Meteorologista

Aurélio Sant’Anna Neto – Capitão PM – Diretor DICOOR