Tempo: Previsão para os próximos dias

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

sáb, 31/03/2001 - 13h31 | Do Portal do Governo

Boletim meteorológico elaborado pela Defesa Civil do Estado

Elaborado: 30/3/2001 às 11h00

Análise do tempo atual:
Na imagem, vemos o tempo aberto em praticamente todo o Estado de São Paulo. A frente fria se deslocou para o Rio de Janeiro, mas a umidade associada a este sistema ainda mantém o tempo instável. Persistem as condições de chuva para os próximos dias, mas as pancadas ocorrem de forma mais isolada. Temperaturas em elevação.

Previsão para os próximos dias:

Sábado, dia 31
O dia ainda começa com muita nebulosidade na faixa leste paulista. As chuvas retornam entre o final da manhã e início da tarde, persistindo até à noite. Pode chover forte no fim do dia na faixa sul, entre Presidente Prudente e Vale do Ribeira. As temperaturas permanecem estáveis.

Domingo, dia 1º
Os ventos passam a soprar do quadrante norte e favorecem a elevação das temperaturas. O sol aparece pela manhã, com aumento de nuvens no decorrer da tarde. Há previsão de pancadas isoladas de chuva, com maior intensidade na divisa com o Paraná.

Segunda-feira, dia 2
Não há indicação de mudanças significativas nas condições do tempo no começo da semana. O sol predomina no período da manhã, mas o calor favorece o desenvolvimento de nuvens de chuva no decorrer da tarde. As temperaturas continuam elevadas.

Terça-feira, dia 3
Uma nova frente fria chega ao Sul do Brasil. Em São Paulo, persistem as condições de tropicais, com pancadas isoladas de chuva entre o período da tarde e noite.

Gilsânia de Souza Cruz – meteorologista
2º sarg. PM Dimas Bianchi – encarregado do CGE