Tatuí recebe exposição do Memorial da Inclusão sobre direitos humanos

Mostra ocorrerá entre 21 e 28 de agosto; entrada é gratuita e livre para todas as idades na cidade do interior paulista

sáb, 17/08/2019 - 10h07 | Do Portal do Governo

A partir da próxima quarta-feira (21), os moradores de Tatuí e região poderão conferir a exposição “Direitos Humanos Para Quê?”. A mostra será apresentada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Memorial da Inclusão, em parceria com a Secretaria de Saúde – Departamento da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo Lazer e Juventude, e o Museu Histórico Paulo Setúbal.

A exposição itinerante retrata a Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e fica no Museu Histórico Paulo Setúbal até 28 de agosto. Os visitantes podem comparecer ao local de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

A exposição convida cada visitante a refletir sobre as conquistas e mudanças que ainda precisam ser realizadas para uma inclusão plena. A mostra traz painéis interativos com jogos infantis e conteúdo acessível com temas sobre direitos básicos como: moradias, justiça, trabalho, participação, saúde, equidade, educação, saúde e segurança.

O “Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência” fica na sede da pasta com exposição fixa, que reúne fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.