Taboão da Serra receberá unidade do Poupatempo

Cidade foi escolhida por meio de um estudo que levou em conta a demanda e o deslocamento dos moradores locais para chegar a outros postos já existentes

sex, 13/09/2013 - 18h41 | Do Portal do Governo

A cidade de Taboão da Serra, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, contará agora com um dos programas mais populares do Governo do Estado. O anúncio da instalação de uma unidade do Poupatempo na região foi feito pelo governador Geraldo Alckmin, durante cerimônia realizada no município, nesta sexta-feira, 13.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Taboão foi escolhida por meio de um estudo que levou em conta a demanda e o deslocamento dos moradores locais para chegar a outros postos já existentes. O estudo integra o Plano de Expansão do programa, que já anunciou a construção de mais de 20 novas unidades. O posto vai beneficiar mais de um milhão de pessoas da região.

“Nós temos hoje 32 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo, e vamos mais do que dobrar [o número]. Passarão de 32 para mais 35. Serão 67 unidades do Poupatempo, junto com o novo Detran”, afirmou o governador. Alckmin destacou a parceria com os governos municipais: “a Prefeitura faz o prédio, e nós instalamos o Poupatempo e o novo Detran”.

LEIA TAMBÉM
Poupatempo é aprovado por 99% da população 

A unidade receberá, neste primeiro ano de funcionamento, mais de R$ 3,4 milhões em investimentos. O início das obras ainda depende da aprovação dos terrenos disponibilizados pelas prefeituras. Com a aprovação, serão elaborados os projetos das unidades e definidos os cronogramas de adaptações e treinamentos pelo Governo do Estado.

Outros anúncios

Alckmin ainda revelou que o mesmo prédio abrigará ainda uma unidade do Bom Prato. “A Prefeitura vai fazer mais um andar e nós traremos pra cá um Bom Prato. Então nós teremos o Poupatempo, Detran e o Bom Prato. Os dois programas mais bem avaliados pela população”, completou.

A região também contará, em breve, com uma Escola Técnica do Estado (Etec). “Vamos fazer a Etec, vai ter curso de química, curso de automação industrial, informática e ensino médio, esses serão os primeiros cursos”, declarou o governador.

Do Portal do Governo do Estado