Sutaco abrirá loja na estação Vila Madalena

Local foi escolhido por suas vocações culturais e artísticas, além da manifestação de shows

qua, 03/08/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

A Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) abrirá em aproximadamente 60 dias uma nova loja na estação do metrô Vila Madalena, na Linha 2 – Verde do Metrô.

De acordo com a presidente da autarquia, Soninha Francine, com o público estimado do metrô será possível atender mais artesãos e assim difundir o artesanato no Estado. Hoje, a SUTACO atende aproximadamente 120 profissionais por mês.

A estação foi escolhida por suas vocações culturais e artísticas, além da manifestação de shows, festivais e feiras, incluindo também de artesanato como, por exemplo, a Feira da Vila.

Atualmente a Sutaco está com sua única loja aberta na sede da SERT localizada na Rua Boa Vista, 170, das 8h às17h – Centro.

Sutaco

A Sutaco é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) por meio do Decreto nº 6.347, de 26 de junho de 1975, e lhe foi atribuída a responsabilidade social de oferecer oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos. Deste modo, também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista promovendo o desenvolvimento regional no contexto do mundo globalizado.

No exercício de sua atividade, o artesão enfrenta sérias dificuldades de reconhecimento profissional e comercialização dos seus produtos. Com o objetivo de atender a essas necessidades e outros anseios destes profissionais, a Sutaco desenvolve ações e presta serviços, cujas metas visam organizar e fortalecer o setor desta atividade, que integra a economia do Estado e, por conseqüência, do país, com relevância e magnitude, além de revelar e preservar a cultura e a tradição do povo paulista.

Da Secretaria de Emprego e Relações de Trabalho