Superintendente comenta elevado índice de aprovação do Poupatempo

Segundo levantamento com 7.300 usuários atendidos, 98,8% dos entrevistados avaliaram os serviços como ótimos ou bons

sex, 29/03/2019 - 17h37 | Do Portal do Governo

O superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, comemorou o melhor resultado dos últimos anos na pesquisa de avaliação dos usuários do Poupatempo, na qual 98,8% dos entrevistados disseram que os serviços são ótimos ou bons. Em vídeo gravado para agradecer ao empenho dos funcionários, ele anunciou a estratégia para melhorar ainda mais a qualidade do trabalho.

De acordo com o superintendente, a evolução virá com novas tecnologias que já são usadas para facilitar o acesso aos serviços públicos. Ernesto Mascellani Neto citou os totens de autoatendimento, que facilitam o acesso aos serviços e permitem solicitar segunda via do RG ou CNH, entre outros serviços, e também o atendente virtual Poupinha, que facilita o agendamento de horário para atendimento.

Vale destacar que o Poupinha já trocou mais de 200 milhões de mensagens e realizou 9 milhões de agendamentos desde que entrou em funcionamento, no fim de 2016. “Ter um nível de aprovação de quase 99% é um desafio, mas queremos melhorar ainda mais, oferecendo novos serviços e aumentando a presença para toda a população do Estado de São Paulo”, afirmou.

Ele destacou que algumas mudanças dependem de mudanças de comportamento, como a forma de pagamento das taxas. “Muitas pessoas ainda levam dinheiro para fazer o pagamento, mas já temos a tecnologia para receber com cartões de débito, o que significa um atendimento melhor, mais ágil e acima de tudo segurança no caminho de casa até o Poupatempo”.

Avaliação

Ernesto Mascellani Neto explicou que a pesquisa por região geográfica do Estado mostra satisfação média de 96,2% na capital, 98% no litoral, 98,7% na Grande São Paulo e 99,2% no interior. O elemento humano, segundo a pesquisa, foi melhor avaliado que a estrutura física, porém o índice de satisfação em todas as categorias consultadas reflete elevados níveis de excelência.

A pesquisa com 7.300 cidadãos atendidos em todas as unidades do Poupatempo foi feita pela empresa P2A Gestão em Informação. O levantamento mostrou que 34 dos 73 postos Poupatempo tiveram 100% de aprovação e 20 alcançaram 99%.

Os entrevistados elogiaram principalmente o bom atendimento e o respeito ao cidadão. Para 99,5% dos entrevistados, o Programa Poupatempo é “um orgulho para São Paulo”.