SP supera meta de vacinação, mas mantém campanha para idosos

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde mostra que idosos paulistas compareceram em peso aos postos

seg, 07/05/2007 - 16h07 | Do Portal do Governo

Os idosos paulistas mais uma vez deram exemplo e compareceram em peso aos postos de vacinação. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde mostra que 72,2% das pessoas com 60 anos ou mais no Estado foram imunizadas contra gripe até o fim da campanha (sexta-feira, 4 de maio), o que representa 2.665.987 pessoas, superando a meta de 70% (2,5 milhões).

Mesmo com o índice superado, a Secretaria decidiu manter a campanha nas 645 cidades paulistas, com objetivo de alcançar mais idosos e atingir a meta em cidades ainda com menos de 70%.

Até esta sexta-feira, 11 de maio, os postos estarão abertos das 8h às 17h. Mesmo os municípios que chegaram aos 70% podem continuar imunizando.

“É um resultado muito bom. Os idosos aderiram em peso à campanha. Mas não é hora de parar. As vacinas continuam nos postos e ainda é tempo de ser imunizado”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A campanha deste ano incluiu vacinas em 3.400 postos fixos e 3.000 postos volantes. Além disso, foram visitados cerca de 1.500 asilos e casas de repouso.

Os postos de todo o Estado ainda oferecem à população, além da vacina contra o vírus da gripe, a vacina dupla, contra tétano e difteria, e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites. A vacina conta Influenza não tem conta-indicação nem causa reação.

Da Secretaria da Saúde