SP será beneficiado com o programa Casa Paulista/Habitação Rural

Serão construídas 381 moradias rurais nesse primeiro momento, porém a meta é viabilizar 4 mil casas até o fim do ano que vem

qua, 25/09/2013 - 11h22 | Do Portal do Governo



Em agosto deste ano, o governador Geraldo Alckmin anunciou a construção de 381 moradias rurais nos municípios de Buri, Capão Bonito, Itaberá, Itapeva, Itaporanga, Itararé, Nova Campina e Taquarivaí.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Estamos proporcionando moradia para quem ainda não tem e fortalecendo a fixação das famílias no campo, fazendo isto por meio de cooperativas, dando condições para agricultura familiar e gerando emprego” disse o governador.

LEIA TAMBÉM
Banco do Povo Paulista completa 15 anos com R$ 1,2 bilhão emprestados
Programa Casa Paulista viabilizou cerca de 43 mil moradias no Estado
Conheça os principais programas habitacionais da CDHU
SP prioriza moradia de interesse social 

Os convênios assinados serão realizados a partir da Secretaria da Habitação, por meio do Casa Paulista, no âmbito do PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). O Estado vai colocar recursos complementares, cerca de R$ 10 mil por unidade, na construção das moradias.

O programa de habitação rural faz parte do termo de cooperação assinado entre os governos estadual e federal, em janeiro do ano passado, para contratação de 120 mil moradias populares no Estado. A parceria prevê a viabilização de quatro mil casas na zona rural até o final de 2014.

Do Portal do Governo do Estado