SP reforça transporte escolar de Apaes e entidades que cuidam de autistas

Na última semana, foram entregues 272 ônibus adaptados

sáb, 19/04/2014 - 12h51 | Do Portal do Governo

As Apaes e entidades que cuidam de autistas no Estado de São Paulo receberam um importante reforço para o transporte escolar de crianças e adolescentes. Na última terça-feira, 15, receberam 272 ônibus. “É uma frota do aprendizado, do conhecimento e da cidadania”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Com três modelos de transporte, com 10, 15 e 23 lugares, a frota aprimora o serviço oferecido aos 28 mil alunos atendidos em instituições conveniadas com o Estado de São Paulo. “Todos têmplataformas elevatórias. Se tiver uma criança com cadeira de rodas ou equipamentos, ela será colocada com segurança no ônibus e micro-ônibus”, destacou Alckmin.

photonews

“Isto nos dá segurança de saber que daqui para frente os alunos das Apaes, autistas e pessoas com deficiência terão também direito ao transporte”, comemorou o presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Ubiali.

O investimento para a aquisição dos veículos foi de R$ 37,3 milhões. A Secretaria da Educação possui convênios com Apaes e outras entidades com investimento de R$ 115 milhões ao ano. “As Apaes são grandes parceiras no atendimento aos nossos alunos com deficiência. Trabalho voluntário com grande competência, dedicação, expertise e, principalmente, com muito amor às nossas crianças”, elogiou Alckmin.

Além disso, mais de 62 mil alunos frequentam classes comuns e recebem atendimento em ambientes regidos por professores especializados equipados com materiais pedagógicos específicos, de acordo com a o tipo de deficiência. “Com a universalização, as escolas hoje recebem as crianças com deficiência, e este é um trabalho que vai garantir acessibilidade e viabilizar o transporte”, lembrou o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Do Portal do Governo do Estado