Evento sobre sustentabilidade traz experiências interativas

‘Green Nation’ ocorre até o próximo domingo (31); organizadores e Sabesp promovem adoção de mudas do Programa Nascentes

qua, 27/03/2019 - 20h29 | Do Portal do Governo

Um dos maiores eventos sobre sustentabilidade do Brasil, o Green Nation ocupa, até o próximo domingo (31), os 10 mil m² do Pavilhão das Culturas Brasileiras do Parque do Ibirapuera. A 5ª edição do evento busca proporcionar aos visitantes experiências interativas, sensoriais e emocionais para pensar, viver, sentir e aplicar a sustentabilidade.

A programação, totalmente gratuita, conta com festival multimídia, sessões de cinema, oficinas maker e de cocriação, apresentações de teatro e palestras de especialistas internacionais.

Vale destacar que, ao todo, serão mais de 56 horas de atrações, com foco na cidadania planetária em experiências interativas, sensoriais, emocionais e imersivas para todas as idades, em que cada espaço surpreende à sua maneira com o convite de experimentar um novo jeito de pensar, viver e sentir a sustentabilidade.

As atividades propõem aos visitantes os olhares variados sobre a água que é rio, mar e gelo, além de assuntos como: importância do reflorestamento, uso integral dos alimentos, separação correta do lixo, reciclagem, singularidade, biodiversidade, inovação, criatividade, novas economias e tecnologia.

Participação

Na experiência “Nossas Árvores”, promovida pela Sabesp, o visitante tem a oportunidade de apadrinhar uma muda plantada pela companhia por meio do Programa Nascentes, na área do Sistema Cantareira, na represa Cachoeira, em área de reflorestamento.

Pelo site do Green Nation, o padrinho ou madrinha pode conhecer mais dados sobre a espécie e a região reflorestada, bem como compartilhar as informações com os amigos ou realizar atividades em sala de aula.

“A participação da Sabesp tem a água como foco, alertando para a importância da proteção aos mananciais, da preservação das matas ciliares e da vegetação nativa”, destaca Wanderley da Silva Paganini, superintendente de Gestão Ambiental da Diretoria de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente.

“O evento pode ajudar muito na mudança de cultura das pessoas com iniciativas simples como o uso racional da água e os cuidados com o meio ambiente, contribuindo para a uma nova relação com os recursos naturais e de uma nova escala de valores que contemple as necessidades e as responsabilidades de cada um”, completa.