SP promove encontro sobre Programa Ler e Escrever no interior

Alfabetizar todas as crianças até os 8 anos é a meta do programa

qua, 29/07/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

O Secretário da Educação, Paulo Renato Souza, abriu no começo desta semana o “II Encontro Gestão Pedagógica com Foco em Aprendizagem: Ler e Escrever para educadores”, em Lindóia, interior de São Paulo.

 Até sexta-feira, 31, os docentes vão debater os diversos aspectos que compõe o programa Ler e Escrever. “A Secretaria tem a preocupação de garantir a aprendizagem das crianças e o Programa Ler e Escrever é o instrumento para isso. Nossa meta até 2010 é alfabetizar todos os alunos da 2ª série do Ensino Fundamental”, afirma Paulo Renato Souza. 

O Ler e Escrever é responsável pelo avanço na educação das crianças, com o índice de alfabetização aos oito anos de idade passando de 87,4% para 90,2% entre 2007 e 2008. 

Sobre o Programa 

O Ler e Escrever é um programa da Secretaria da Educação, para alunos de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental, que oferece materiais para educadores e alunos, além de contar com um professor auxiliar na 1ª série que atua juntamente ao professor regente.

A meta do programa é tornar todas as crianças alfabetizadas aos oito anos de idade, permitindo uma progressão melhor na vida escolar. 

da Secretaria da Educação