SP investe R$ 1,2 bilhão em corredores metropolitanos da EMTU

Valor envolve também obras do Veículo Leve Sobre Trilhos na Baixada Santista

qui, 19/09/2013 - 5h54 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo está realizando o maior investimento em transporte público da América Latina. Desde 2011, cerca de R$ 1,2 bilhão foram investidos em corredores de ônibus por meio da EMTU-SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo). Até o final de 2013, serão 73,8 km de corredores de ônibus e mais 17 km de VLT (Veiculo leve sobre trilhos). Veja quais são os principais empreendimentos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Além disso, estão em projeto mais 41,4 km de corredores, por meio do Programa de Corredores Metropolitanos. A ação corresponde a um planejamento do sistema de transporte metropolitano que vai redirecionar o fluxo de pedestres e passageiros para melhorar a qualidade de transporte e a segurança dos usuários.

A EMTU fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas regiões metropolitanas do Estado, somando 106 municípios que têm toda a sua rede de transportes intermunicipais controlados pela empresa. Conheça os principais empreendimentos da EMTU.

Do Portal do Governo do Estado