SP inicia Frente de Trabalho na região de Sorocaba

Nesta terça-feira, são convocados os 300 bolsistas de Sorocaba, Itararé, Guapiada e Ribeirão Grande

ter, 27/08/2013 - 6h13 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo convoca hoje 300 bolsistas cadastrados na Frente de Trabalho da região de Sorocaba. O objetivo é implantar o programa que estimula a geração de renda e a qualificação profissional no Estado. Além de Sorocaba, serão atendidos os municípios de Itararé, Guapiara e Ribeirão Grande.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

“Capacitar o cidadão é o principal objetivo deste programa, que também oferece condições para que o cidadão retorne ao mercado de trabalho”, afirma o secretário Tadeu Morais. 

Quem pode participar

Para participar do programa, é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar beneficiado pelo programa e não receber qualquer benefício social equivalente. 

Como funciona o programa

Durante seis meses, o programa beneficia a população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Mensalmente, os bolsistas recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais.

Os participantes devem prestar serviços de interesse local (quatro dias da semana – 6h/dia) e, no quinto dia, frequentar o curso de qualificação profissional. São 150 horas de qualificação.

Do Portal do Governo do Estado