SP inaugura sala de aula em penitenciária de Sorocaba

Vinte reeducandos já estão participando de curso de qualificação profissional

sex, 23/08/2013 - 20h25 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo inaugurou em agosto uma sala de aula na Penitenciária II Dr. Antonio de Souza Neto, em Sorocaba, e vinte reeducandos que cumprem penas em regime semiaberto na unidade já participam de curso de qualificação profissional na área de logística.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

As aulas terão duração de três meses. O curso é feito a partir de parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e o programa Via Rápida Emprego, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A SAP forneceu o material de construção para o local, além de TV, DVD e computador. “O certificado de conclusão que os senhores receberão ao final do curso é, de fato, o ‘Salvo-Conduto’ para que possam viver honestamente e, acima de tudo, trabalhando com conhecimentos próprios”, afirmou o secretário da Administração Penitenciária, Lourival Gomes.

O programa Pró-Egresso oferece cursos às unidades de regime semiaberto. Só na PII de Sorocaba, 80 reeducandos já foram beneficiados. Até o final deste ano, serão mais 80.

Do Portal do Governo do Estado