SP inaugura Creche-Escola em Mirassolândia e anuncia parceria com APAEs na região

Novo prédio de educação infantil tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos

sáb, 30/05/2015 - 18h38 | Do Portal do Governo

Mais uma unidade do programa Creche-Escola foi inaugurada neste sábado, 30, desta vez no município de Mirassolândia. A unidade, chamada de EMEIEF Maria Luiza, tem capacidade para atender 150 crianças de 0 a 5 anos e conta com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência.

“Nós sabemos da necessidade das mães e das famílias e da importância dos emeis. São até agora 66 creches entregues. Nós vamos cuidar mais e melhor ainda dos pequeninos, daqueles que mais precisam do apoio, do amor e dos cuidados”, disse o governador Geraldo Alckmin. O investimento total na construção é de R$ 1,5 milhão.

A Secretaria da Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já os governos municipais devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Parceria com APAEs

 

O governo também anunciou parceria com APAEs da região, por meio do qual entidades assistenciais de 15 municípios foram beneficiadas. Os recursos repassados pelo governo paulista são utilizados para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. No total, são 1,4 mil estudantes contemplados.

Todas as instituições conveniadas oferecem atendimento pedagógico e educacional para alunos com deficiência intelectual, múltipla e transtornos globais de desenvolvimento associados à deficiência intelectual e que necessitam de apoio permanente.

Do Portal do Governo do Estado