SP firma convênio com Apaes de 10 municípios da região de Franca

A cidade também ganhou uma nova escola estadual que vai atender 520 alunos de ensino fundamental e médio

qua, 25/02/2015 - 16h14 | Do Portal do Governo

Dez Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e entidades assistenciais da região de Franca assinaram convênio com o Governo do Estado no valor de mais de R$ 3,2 milhões. Os recursos repassados serão utilizados para pagamento de professores, diretores e coordenadores pedagógicos, além da manutenção das classes. Serão beneficiados 10 municípios diferentes e 795 alunos.

“As Apaes adquiriram uma grande expertise na área da educação. São escolas modelo. Fazem com grande amor. É uma parceria. Governo moderno é governo que interage, trabalha junto com o terceiro setor, que é o da sociedade civil bem organizada”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a assinatura do convênio.

Atualmente, estão matriculados na rede estadual de ensino 61,6 mil alunos com deficiência – física e intelectual – atendidos por meio das políticas de inclusão da Secretaria da Educação. Além das salas de recurso e instrumentos específicos, os professores são capacitados constantemente em cursos oferecidos pela Escola de Formação dos Professores (Efap).

Veja quais Apaes e entidades foram contempladas:

APAE Batatais; APAE de Franca – João Maria Vianney; APAE de Ituverava; APAE de Miguelópolis; APAE de Morro Agudo; APAE de Nuporanga; APAE de Orlândia; APAE de Patrocínio Paulista – Juca de Andrade; APAE de Sales de Oliveira e APAE de São Joaquim da Barra.

Nova escola

A cidade de Franca também ganhou uma nova escola estadual que vai beneficiar 520 alunos. A escola estadual Prof. Dr. Assuero Quadri Prestes tem 10 salas de aula e atende estudantes do Ensino Fundamental (Ciclo 2) e Ensino Médio. São ao todo 2.844,68 m² de área construída, incluindo quadra coberta. O início das atividades escolares ocorreu no dia 2 de fevereiro.

Do Portal do Governo do Estado