SP assina decreto de criação do Hospital das Clínicas de Bauru

Além da implementação do complexo, evento passará unidades do 'Centrinho' à administração da Secretaria de Estado da Saúde

sex, 06/07/2018 - 14h24 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (6), o governador Márcio França assinou o Decreto de Criação do Hospital das Clínicas de Bauru. A unidade, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, será referência em atendimentos de média e alta complexidade para a região.

O HC de Bauru servirá como hospital-escola para a nova faculdade de medicina que a Universidade de São Paulo (USP) instalou na cidade. A estrutura seguirá o mesmo padrão das Clínicas de São Paulo e de Ribeirão Preto.

“Essa é uma grande conquista para Bauru. O HC é uma marca para todos nós. A estrutura do HC é uma referência em todos os lugares onde atua. Gostaríamos que o Brasil todo tivesse uma estrutura como essa”, destacou Márcio França.

A cerimônia também contemplou a assinatura do Termo de Cessão de uso das unidades I e II do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da USP, mais conhecido como “Centrinho”. Elas vão compor o complexo do HC e também serão repassadas à Secretaria de Estado, que poderá fazer adequações estruturais e zelar pela preservação e manutenção de rotina do imóvel.

“A assinatura do decreto de criação do Hospital das Clínicas de Bauru é um avanço nas tratativas que temos desenvolvido para implantar um importante complexo hospitalar na região de Bauru. O novo HC fortalecerá a assistência no SUS, bem como a educação e pesquisa, por meio do vínculo com o curso de medicina lançado pela USP na cidade”, disse o secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago.

Com capacidade plena, o novo complexo prevê a utilização de 200 leitos. Essas instalações serão responsáveis por torná-lo referência em atendimentos hospitalares e ambulatoriais de média e alta complexidade. A assistência atualmente oferecida pelo HRAC será mantida, com ampliação gradativa da assistência prevista para o HC.

Com 11 andares e 21 mil metros quadros de área construída, o prédio abrigará um serviço de referência para a população dos 68 municípios da região de Bauru. O imóvel está localizado na Rua Henrique Savi,1-50, em Bauru.