Sindicato dos Engenheiros prestará assistência gratuita à população de baixa renda

Acordo assegura serviços gratuitos de engenharia e arquitetura a famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos

sex, 31/12/2010 - 18h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Lair Krähenbühl, e o presidente do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp),Murilo Celso de Campos Pinheiro assinaram protocolo de intenções para oferecer assistência técnica gratuita a famílias de baixa renda.

A iniciativa vai garantir que os projetos de moradias da população de baixa renda sejam executados com amparo técnico especializado. A Secretaria da Habitação vai aportar recursos para o atendimento e fiscalizar a atuação dos profissionais credenciados, disponibilizados pelo Seesp. “A parceria é muito importante para que a população tenha uma assistência técnica adequada na hora de construir, reformar ou regularizar seus imóveis”, disse o secretário Lair Krähenbühl.

Para entrar em vigor, deverá ser assinado um convênio entre as partes e os municípios, que ficarão responsáveis pela seleção das famílias que poderão utilizar o serviço. “Assim como são disponibilizados médicos no SUS e advogados pela Defensoria Pública, o cidadão cadastrado terá o direito ao serviço gratuito de engenharia e arquitetura”, explicou o diretor do Seesp, Carlos Augusto Ramos Kischner.

Da Secretaria da Habitação