Sexta-feira é dia de cinema na Estação Santa Cecília

Sessão é gratuita para usuários do Metrô e acontece no lounge da estação

sex, 15/01/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

O Projeto Encontros do Metrô exibe nesta sexta-feira, 15, das 18 às 19 horas, o curta “O som e o resto”, que recebeu o prêmio “Escolha do Público” no Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2008. A produção também foi destaque na categoria melhor direção e melhor fotografia no Mostra ABI de Cinema 2008 e melhor curta do ano segundo o público no Cineclube Mate com Angu 2008.

A ficção de 2007, com direção de André Lavaquial, tem duração de 23 minutos. O filme relata a trajetória de um baterista que toca em uma banda evangélica e esteve presente em nove festivais pelo mundo.

O cinema no Metrô traz também o curta “Tauri” (2009), uma ficção de Márcio Miranda Perez que questiona quando aconteceu o primeiro contato com o universo masculino.

A sessão de cinema é gratuita para usuários do Metrô e acontece no lounge da estação, dentro da área paga.

Projeto Encontros

O Projeto Encontros teve início na Estação Santa Cecília e será implantado em outras 15 estações. O objetivo é adequá-las para atividades culturais e artísticas, integradas por meio da tecnologia, em um espaço de serviços e conveniência. Nessa primeira estação, o espaço cultural conta com biblioteca, revistaria, café/ lounge, espaço para apresentações musicais e de poesia, bem como estrutura para exposições temporárias de fotografia.

Do Metrô