Memorial da América Latina promove Festival de Bacon

Encontro saboroso acontece nos dias 19 e 20 de agosto; menu inclui salgados, doces e até cervejas feitos com pedaços de bacon

ter, 01/08/2017 - 19h34 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Festival terá até cerveja de bacon, produzida com malte defumado, notas de bacon, molho barbecue e caramelo

Já imaginou um espaço cheio de guloseimas, todas feitas com bacon? Esse lugar existe. O Memorial da América Latina vai receber, entre os dias 19 e 20 de agosto, a 2ª edição do Festival do Bacon.

Certamente um programa imperdível para os aficionados pelo toucinho mais suculento do universo. A lista de receitas será bem recheada e vai desde coxa de peru assada e kafta enrolados em bacon, a temaki e hot roll de bacon com salmão, passando pelo lanche de forno encapado com bacon e recheado com mussarela.

Tem ainda churros no bacon ou com crispys de bacon, hambúrguer de fraldinha prensada com bacon, waffle no palito recheado com creme de gorgonzola e chegando até os saborosos cubinhos de bacon crocante.

Para quem gosta de fugir ainda mais do tradicional, o Festival contará com sobremesas como estrogonofe de chocolate, brigadeiros, merengue, salada de frutas com chantilly, sorvete de chocolate belga ou branco com crocante e miniwaffle servido com geleia ou mel. Todas incluindo bacon no preparo.

E não para por aí. Para acompanhar, que tal uma cerveja de bacon? Produzida com malte defumado, traz notas de bacon, molho barbecue e caramelo. Quem preferir uma cerveja mais tradicional pode passar nas barracas das Cervejarias Artesanais.

O evento conta com apoio do Memorial da América Latina, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.