Oportunidade: MedioTec abre 120 vagas em cursos técnicos

Inscrições on-line vão até dia 14 de fevereiro para Administração, Informática e Logística em São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba

qui, 01/02/2018 - 19h57 | Do Portal do Governo

As inscrições para o programa de dupla formação MedioTec estão abertas até o dia 14 de fevereiro e podem ser feitas pela Internet.

Alunos matriculados no segundo ano do Ensino Médio de escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo poderão, a partir de março, fazer um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) ao mesmo tempo em que terminam seus estudos regulares.

Ao todo, serão 120 vagas nos cursos de Administração, Informática e Logística, distribuídas entre os municípios de São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Com duração de três semestres, o programa terá aulas ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs.

Seleção e bolsa-auxílio

Os alunos serão escolhidos de acordo com três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais; rendimento em língua portuguesa e matemática no primeiro ano do Ensino Médio em 2017; e frequência.

Estudantes que cursaram o Ensino Fundamental integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 20 de fevereiro. Os aprovados receberão bolsa-auxílio.