Serviço: Servidor estadual dispõe de ouvidoria nos centros de saúde

Expectativa é tornar mais rápida a resposta a reclamações e a sugestões dos usuários do sistema

sex, 23/06/2006 - 15h48 | Do Portal do Governo

Os servidores estaduais dispõem agora de ouvidoria nos centros de saúde.  Todos os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial passaram a prestar serviços de ouvidoria. O novo atendimento propicia aos funcionários públicos estaduais contato direto com um representante da ouvidoria para reclamar, sugerir e melhorar o atendimento de saúde em sua região.

A expectativa é tornar mais rápida a resposta a reclamações e a sugestões dos usuários do sistema. Lançadas pela Secretaria da Saúde, por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), as ouvidorias já estão em atividade, recebendo solicitações do interior e litoral. “A interação com um profissional destinado especificamente a atender o usuário é a melhor maneira de mediar e responder eficientemente qualquer caso”, afirma o superintendente do Iamspe, José Carlos Ramos de Oliveira.

Os 20 centros médicos no Estado prestam serviços aos servidores estaduais de suas regiões. São ambulatórios que tratam de especialidades de cada área. Os 20 novos representantes da ouvidoria foram treinados para atuar na mediação, recepção e resposta a todas as manifestações dos usuários.

Da Agência Imprensa Oficial