Serviço pela internet tira dúvidas de vestibulando

Núcleo de Orientação Profissional da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Assis oferece atendimento online

ter, 28/08/2007 - 9h02 | Do Portal do Governo

Desde segunda-feira (27/08), o Núcleo de Orientação Profissional, ligado ao curso de Psicologia da Faculdade de Ciências e Letras (FCL), câmpus de Assis, passa a oferecer atendimentos online, pelo MSN, para estudantes que vão prestar vestibular. Supervisionado pelo psicólogo Paulo Motta, o serviço, que vai funcionar até outubro, conta com o auxílio de nove alunos do último ano de Psicologia.

Segundo Motta, os jovens chegam na fase do vestibular com uma infinidade de dúvidas, e muitas vezes eles não têm a quem recorrer. “Tem gente que ainda não escolheu a profissão e não sabe por qual carreira optar; há outros que não sabem estudar; que têm medo de falhar na hora da prova; que se preocupam com a alimentação”, diz. “Este serviço pretende tranqüilizar o estudante e mostrar que o vestibular é apenas uma etapa da vida acadêmica.” Em 2006, foram atendidos mais de 400 estudantes.

O professor explica que sua equipe também orienta os jovens onde localizar outras informações sobre o tema. A última sessão do atendimento está prevista para 26 de outubro, data que coincide com o encerramento das inscrições para os vestibulares mais procurados.

Serviço:

Endereço no MSN: orientacaovoc@hotmail.com

Horários de atendimento:

Segunda-feira – 17 às 19 horas

Terça-feira –     14 às 16 horas e 19h30 às 21h30

Quinta-feira –    15 às 17 horas; 19 às 21 horas e das 22 à meia-noite

Sexta-feira       13 às 15 horas

Sábado            22 horas à meia noite

Domingo          meia noite às 02 horas

Do Portal da Unesp

(J.H.)