Serra sobrevoa região afetada pela chuva

Principal acesso à cidade de Itapevi está interditado; Carapicuíba também foi prejudicada

ter, 26/01/2010 - 19h10 | Do Portal do Governo

O governador José Serra sobrevoou nesta terça-feira, 26, o principal acesso da cidade de Itapevi – interditado devido ao desmoronamento de aterro no Km 34,8 da SP-39. As chuvas que atingiram à Região Metropolitana de São Paulo entre a noite de domingo, 24, e a madrugada desta segunda-feira, 25, provocaram danos principalmente aos moradores de Itapevi e Carapicuíba.

Em Itapevi, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) enviou na manhã desta terça uma equipe para avaliar os estragos. Não há registro de mortos por conta das chuvas e o número de desabrigados/desalojados é ainda desconhecido, mas acredita-se que cerca de 1,5 mil pessoas foram prejudicadas. 

Para o acesso da cidade, estão sendo utilizados desvio no quilômetro 32,5 da SP-29; trevo da Rodovia Castello Branco, no quilômetro 32; e a via marginal local na Raposo Tavares, altura do quilômetro 30.

Já em Carapicuíba, 19 imóveis desabaram e 43 casas foram interditadas. A Cedec mantém uma equipe de suporte para atendimento às famílias. Foram totalizadas 48 pessoas desabrigadas em duas escolas e 100 desalojadas.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo