Serra assiste implosão de prédio da TAM

Prédio foi implodido às 15h30 deste domingo, 5

dom, 05/08/2007 - 16h48 | Do Portal do Governo

O prédio da TAM Express atingido pelo Airbus da companhia no dia 17 de julho foi implodido na tarde deste domingo, 5. O governador José Serra, o prefeito Gilberto Kassab, o Secretário Estadual de Segurança Pública Ronaldo Marzargão, entre outras autoridades, estiveram no local para acompanhar a implosão.

Por medida de segurança, todos ficaram a 150 metros do galpão. A Defesa Civil também determinou que os moradores de quatro quarteirões em torno do edifício deixassem suas casas, ruas e avenidas da região foram interditadas e o Aeroporto de Congonhas suspendeu as operações por meia hora.

“A implosão de hoje encerra uma etapa desse processo tão doloroso. Na verdade, o que volta nesse momento é a tristeza daquela noite. Se o inferno tiver uma imagem é a que vimos na noite do acidente”, disse o governador Serra.

Em seguida, o governador enfatizou que o importante agora é olhar para frente e o Brasil trabalhar para evitar que tragédias como a do vôo 3054 não se repitam. “O governo estadual não tem influência direta na política aeroportuária do país, que é atribuição do governo federal. Mas, estamos presentes seja para apontar os problemas ou para cooperar na solução de todos os problemas que apareçam”, afirmou Serra.

Com relação a Congonhas, Serra voltou a dizer que tem de ser feita uma pista de escapa no aeroporto. “Independentemente das causas do acidente, a falta dessa pista foi o que precipitou a tragédia”, disse o governador.

Leia também:

Acidente em Congonhas: sobe para 160 o número de vítimas identificadas pelo IML