Serra assina convênio com o município de Aparecida

Programa Água Limpa vai beneficiar 2,4 milhões de habitantes da região

qua, 20/01/2010 - 18h02 | Do Portal do Governo

O governador José Serra assinou na tarde desta quarta-feira, 20, um convênio do Programa Água Limpa com o município de Aparecida. Serão investidos R$ 22.466.341 na implantação do sistema de tratamento de esgoto da cidade. Com o término da obra, Aparecida passará a ter 100% do esgoto coletado tratado, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para a população e a preservação e despoluição de cursos d’água.

“Hoje, Aparecida tem 100% de água, mas praticamente não tem tratamento de esgoto. Isso é um prejuízo para o meio ambiente da cidade. Você limpando o esgoto de Aparecida, você limpa o rio Paraíba, que é um rio histórico e, para Aparecida, é até sagrado”, disse o governador.

Mais de dois milhões de habitantes da região do Vale do Paraíba serão beneficiados com a implantação do programa. De acordo com o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), São Paulo é o Estado que apresenta os melhores índices do Brasil. O abastecimento de água chega a 95,5%, ante 82% em comparação com o restante do País. Em relação à coleta de esgoto, o indicador estadual atinge 82,8% contra 59,4% no Brasil.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo