Seminário sobre trabalho infantil acontece em Araçatuba

Município será a segunda etapa do Circuito Estadual Paulista que discute políticas públicas para a erradicação do trabalho infantil

qui, 08/08/2013 - 7h04 | Do Portal do Governo

Acontece nesta quinta-feira, 8, das 8h às 17h, em Araçatuba, a segunda etapa do Circuito Estadual Paulista: “Mobilização e Articulação de Políticas Públicas para o Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil”. O seminário regional é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. A participação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas por e-mail. Ao todo serão nove seminários regionais. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O circuito tem o objetivo de estimular ações de sensibilização e mobilização da sociedade, da família e dos agentes que integram a rede de proteção, para o enfrentamento direto da problemática. O Censo do IBGE 2010 apontou a existência de 3,4 milhões de crianças e adolescentes realizando algum tipo de trabalho.

Os próximos encontros serão nos dias 20/08 (regiões de Itapeva e Avaré, em Itapeva); 03/09 (Baixada Santista e Vale do Paraíba, em Santos); 17/09 (Grande São Paulo Norte e Leste, em Guarulhos); 26/09 (regiões de Marília, Bauru e Botucatu, em Marília); 10/10 (regiões de Ribeirão Preto, Barretos, Araraquara e Franca, em Ribeirão Preto); 22/10 (regiões de Campinas, Mogiana, Piracicaba e Sorocaba, em Campinas); e no dia 05/11 (capital e Grande São Paulo ABC e Oeste, na capital).

Do Portal do Governo do Estado