Seminário na Assembleia debate rumos da Copa 2014

Evento é aberto à população; palestras terão participação de ministros de Estado e especialistas em esporte

seg, 08/02/2010 - 13h00 | Do Portal do Governo

A Assembleia Legislativa de São Paulo será palco nesta semana, dias 9, 10 e 11 de fevereiro, do Seminário Internacional de Futebol – Copa do Mundo 2014. No encontro, autoridades e lideranças do esporte debaterão os rumos da organização do principal evento esportivo que será realizado no Estado de São Paulo nos próximos anos.

Aberto à população, o seminário é uma iniciativa conjunta da Comissão de Esporte e Turismo com o poder público estadual, federal e municipal. Será no Plenário Juscelino Kubitschek da Assembléia, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, em frente ao Parque do Ibirapuera, na capital. Para obter mais informações, ligue para os telefones (11) 3886-6652 e 3886-6648 ou acesse o site www.seminariocopa2014.com.br.

As palestras terão a participação de ministros de Estado, especialistas em esporte e grandes craques como Carlos Alberto Torres, tricampeão mundial em 1970. Também confirmaram presenças os presidentes dos maiores clubes paulistas (Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo), da Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol e Confederação Sul-americana de Futebol.

O mote principal será o investimento a ser realizado no Estado de São Paulo nas áreas de infraestrutura, transportes, segurança, saúde, comunicações e turismo. De acordo com Vicente Candido, deputado e presidente da Comissão de Esporte e Turismo, no encontro serão esclarecidas dúvidas sobre a capacidade do País de sediar o maior evento esportivo mundial. Também serão abordados temas presentes na mídia, como a reforma e a adequação do Estádio do Morumbi, escolhido pela Fifa para abrigar os jogos da Copa 2014 em São Paulo.

Da Agência Imprensa Oficial