Semiliberdade Bauru divulga atividades de férias

Uma das atividades é a utilização do CT do Esporte Clube Noroeste Sérgio Claveiro

qui, 31/07/2008 - 20h37 | Do Portal do Governo

A unidade de Semiliberdade de Bauru da Fundação CASA realizou diversas atividades no período de férias. Muitas delas foram executadas por meio de parcerias firmadas, beneficiando os adolescentes que cumprem medida socioeducativa.

A parceria firmada com a Secretaria Municipal da Cultura está proporcionando aos jovens ingressos a participação em diferentes eventos da área cultural. Um deles foi para assistir, no Teatro Municipal de Bauru, a última apresentação da Orquestra Sinfônica Musicrescer da cidade de Duartina, antes de os músicos viajarem para uma turnê no México.

Outra conquista atingida pela unidade foi a parceria com o ex-jogador de futebol do Esporte Clube Noroeste Sérgio Claveiro, que é responsável pelo Centro de Treinamento Bate-Bola. Com isso, os jovens podem utilizar todas as segundas, quartas e sextas-feiras o campo de futebol do CT para a prática de atividades esportivas e recreativas.

Os adolescentes participaram também de um evento promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Bauru, que reuniu jovens de outras entidades da comunidade para assistirem ao filme Querô, na sede do Centro de Promoção da Vida (CPV).

Ao final do filme, os adolescentes foram divididos em grupos para desenvolver um roteiro de produção de um curta-metragem. Dois atores do filme exibido também acompanharam o evento e ministraram uma oficina de filmagem aos jovens participantes.

Baseado na obra de Plínio Marcos, o filme Querô retrata a história de um adolescente infrator de Santos (cidade natal do dramaturgo) que é internado na antiga Febem.

Da Fundação CASA

(M.C.)