Segurança: Polícia Civil de Jundiaí recebe homenagem de estudantes

Crianças, em fase de alfabetização, discutiram em aula a importância da ação dos policiais

qui, 01/06/2006 - 16h06 | Do Portal do Governo

A quarta-feira (31/05) foi marcada pela emoção. Policiais civis de Jundiaí (60 quilômetros a Noroeste da Capital), liderados pelo titular da Delegacia Seccional, Joaquim Alves Dias, visitaram a Escola Municipal de Ensino Básico Mercedes Basile Bonito, onde foram homenageados por alunos e professores.

O motivo desse encontro foi uma carta escrita pelos alunos, na faixa etária de 5 a 6 anos, como forma de agradecimento pelo trabalho realizado pela Polícia.

As 37 crianças, em fase de alfabetização, discutiram em aula a importância da ação dos policiais, que deixam suas famílias para defender a segurança da população.

Todos os presentes se emocionaram com a singela homenagem. A carta, assinada pelas crianças, passa uma mensagem de carinho e confiança: “Gostaríamos de agradecer tudo que vocês fizeram para nos proteger dos bandidos. Sabemos das dificuldades e por isso estamos orando por todos vocês.”

As crianças esperaram com ansiedade pelo momento. Elas abraçaram, aplaudiram e entregaram desenhos para os policiais que visitaram a escola. “Esperávamos essa manifestação dos adultos, mas a homenagem veio das crianças. É uma riqueza”, afirmou, emocionado, o delegado seccional.

Patricia Zwipp (Colaboração: José Aparecido da Silva/PMJ)

Da Secretaria da Segurança Pública