Segurança: Denarc prende professor nigeriano por tráfico internacional

Policiais da Divisão de Entorpecentes chegaram até o acusado depois de prender uma estudante sul-africana com um quilo cocaína

seg, 19/06/2006 - 14h08 | Do Portal do Governo

Agenciador de mulheres para o tráfico internacional de drogas, o professor de inglês nigeriano A.M., de 37 anos, foi preso em flagrante pelo Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), na noite de ontem, no Bairro Aeroporto, na Zona Sul da Capital.

Os policiais da 4ª Dise (Delegacia da Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes) chegaram até o acusado depois de prender a estudante sul-africana M.L.M., de 28 anos, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A estudante, cunhada do professor, estava embarcando para a África do Sul com três malas preparadas para o transporte de cocaína. Um quilo da droga estava escondido no interior da armação de ferro das malas.

Ele disse ao delegado José Luiz Cavalcanti que a bagagem pertencia ao nigeriano. Ele foi localizado pelos investigadores em casa, na rua Orlando Pinto Ribeiro, no Aeroporto.

No imóvel, os policiais encontraram outras nove malas que estavam sendo preparadas para o tráfico de drogas e uma porção de cocaína. Foram encontrados ainda fita adesiva, balança de precisão e outros equipamentos para o preparo das malas.

Outra envolvida no tráfico internacional, a desempregada sul-africana V.A., de 23 anos, também foi presa em flagrante pela equipe do delegado Cavalcanti, no Aeroporto de Guarulhos. Ela embarcaria para a África do Sul com 1,5 quilo de cocaína em pequenos pacotes presos ao corpo.

Da Assessoria de Comunicação do Denarc