Segunda fase do vestibular da Unicamp começa neste domingo

Candidatos devem chegar ao local de prova às 13 horas; portões serão fechados às 13h45

sáb, 09/01/2010 - 11h00 | Do Portal do Governo

Começa neste domingo, 10, a segunda fase do vestibular da Unicamp para 14.706 candidatos que vão concorrer a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

As provas serão realizadas até quarta-feira, 13, em 21 cidades do País: Campinas, São Paulo, Mogi Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) alerta aos estudantes que houve alteração do local das provas em três casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda em Campinas; enquanto aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo farão a segunda em Santo André.

A segunda fase terá oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. A prova de cada disciplina é composta por 12 questões e vale 48 pontos. A realização obedece à seguinte ordem:

Dia 10 – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas
Dia 11 – Química e História
Dia 12 – Física e Geografia
Dia 13 – Matemática e Inglês

Os locais de prova para a segunda fase foram divulgados no último dia 16 de dezembro. Clique aqui para conferir.

Orientações 

Os candidatos devem chegar ao local de prova às 13 horas, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 13h45. Por isso, sair de casa com antecedência é importante para evitar eventuais transtornos como congestionamentos. Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília. A Comvest orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho. O tempo de prova é de quatro horas e o tempo mínimo de permanência nas salas na primeira e na segunda fase é de 2 horas e 30 minutos.

O que levar 

No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É proibida a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova. Importante: os candidatos que não levaram, na 1ª fase, uma foto 3×4 com data, colorida e recente, deverão entregá-la impreterivelmente no domingo,10, sob pena de serem desclassificados do vestibular.

Provas de aptidão

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música farão provas de aptidão entre os dias 18 e 21 de janeiro, em Campinas. Para obter mais informações, clique aqui.

Da Unicamp