Segunda fase da Unesp começa neste sábado

Provas serão aplicadas em 10 cidades paulistas

sáb, 13/06/2015 - 8h11 | Do Portal do Governo

Todos os 10.969 convocados para a segunda etapa do Vestibular Meio de Ano da Universidade Estadual Paulista (Unesp) serão avaliados neste sábado, 13, e no domingo, 14. As provas serão aplicadas nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba. A capital e Bauru são as cidades com os maiores números de candidatos, 2.395 e 2.352, respectivamente. Para acessar o local da prova o candidato deve acessar o site da Vunesp e ter o número do CPF em mãos.

Os exames começam às 14 horas, mas os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência com o original de um dos seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade (RG); Carteira Nacional de Habilitação; Certificado Militar; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Passaporte; Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Identidade expedida pelas Forças Armadas, Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. O material permitido para a prova consiste em lápis preto número dois, apontador, borracha, régua transparente e caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

No primeiro dia, serão aplicadas 24 questões dissertativas de matérias das áreas de ciências humanas e ciências da natureza e matemática. No último dia, domingo, 14, a avaliação será feita com 12 questões dissertativas de linguagens e códigos e uma redação. O tempo de realização do exame será de 4h30 para cada dia.

O resultado do vestibular será divulgado em 16 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp. A partir do primeiro colocado, todos os candidatos que obtiverem classificação deverão confirmar interesse na vaga de 17 a 20 de julho, também por meio do site da Vunesp.

A matrícula em primeira chamada está marcada para os dias 23 e 24 de julho, na unidade onde funciona o curso escolhido pelo candidato.

Do Portal do Governo do Estado