Segunda fase da Fuvest começa neste domingo

Provas começarão às 13h; candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência

sáb, 02/01/2010 - 10h00 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 3, começa a segunda fase do vestibular da Fuvest para 35.588 candidatos que vão disputar as 10.622 vagas da Universidade de São Paulo (USP), 100 do curso de medicina da Santa Casa e 90 da Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Além disso, 2.380 treineiros também foram aprovados para a segunda etapa.

Os vestibulandos aprovados na primeira fase farão os novos exames em 44 endereços. A Fuvest recomenda que os locais sejam visitados com antecedência pelos candidatos já que podem ser diferentes dos endereços da primeira fase. Confira aqui os locais.

A segunda fase é constituída de três provas analítico-expositivas para cada carreira, com exceção das duas carreiras da Polícia Militar. A primeira delas, marcada para o dia 3 de janeiro de 2010, compreende a elaboração de uma redação e dez questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A segunda prova, no dia 4 de janeiro, terá 20 questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês, e algumas questões interdisciplinares. A terceira e última prova, no dia 5 de janeiro, será formada por 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. As provas terão início impreterivelmente às 13 horas. Os candidatos devem se apresentar nos locais de prova com pelo menos 30 minutos de antecedência.