Secretário Amato participa de seminário sobre Saúde Mental

A Ação Intersecretarial teve como principal objetivo fortalecer a rede integrada de assistência social e saúde a crianças e adolescentes com transtorn

qui, 09/08/2007 - 19h07 | Do Portal do Governo

Na manhã de terça-feira, 7, Secretários Estaduais e Municipais da Assistência Social e da Saúde se reuniram na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para o seminário sobre Saúde Mental. Trata-se de uma Ação Intersecretarial que tem como principal objetivo fortalecer a rede integrada de assistência social e saúde a crianças e adolescentes com transtorno mental e deficiências múltiplas.

Para o Secretário Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogério Amato, essa ação é muito mais que um dever, é comprometimento de incluirmos socialmente todos os jovens que necessitam da assistência e tratamento de saúde.

O encontro contou também com a presença do Secretário Municipal da Assistência Social Floriano Pesaro, Secretário Especial da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida Renato Baena, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Geraldo Salvador de Souza, dentre outras autoridades e interessados no assunto.

Neste semestre e no início de 2008 serão promovidos novos encontros regionais de capacitação com a participação de representantes envolvidos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social