Secretaria presta homenagem a atletas paraolímpicos de São Paulo

Eles receberão medalhas do mérito esportivo e assistirão assinatura de decreto que institui Comitê Paradesporto.

qua, 22/10/2008 - 16h03 | Do Portal do Governo

Na quinta-feira, 23, às 15h, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe, em sua sede, atletas do Estado de São Paulo que integraram a delegação Paraolímpica que foi a Pequim, para a  Cerimônia de “Entrega da Medalha do Mérito Esportivo aos Atletas Paraolímpicos e Assinatura do Decreto que Institui o Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado de São Paulo”.

Na solenidade serão entregues medalhas de Mérito Esportivo aos dez atletas que voltaram das Paraolimpíadas com medalhas. Toda a comitiva e os demais atletas que foram a Pequim receberão Diploma do Governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, será assinado decreto que institui o Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado de São Paulo. O Comitê será formado por membros do governo estadual e da sociedade civil e terá por objetivo elaborar propostas e planos de ação voltados ao desenvolvimento do paradesporto no Estado.

Paraolimpíadas de Pequim 2008

As Paraolimpíadas de Pequim ocorreram de 6 a 17 de Setembro nos mesmos locais onde foram realizadas as competições tradicionais. A delegação brasileira ganhou 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze. Dez atletas do estado de São Paulo receberam 24 medalhas na competição, sendo 12 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze.

Serviço

Homenagem aos atletas paraolímpicos de São Paulo e criação do Comitê de Apoio ao Paradesporto no Estado de São Paulo
Data: 23, quinta-feira, 15 horas
Auditório da Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – São Paulo

Da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência