Secretaria do Meio Ambiente recebe doação de mudas de rosas

Doação foi feita por morador de Guarulhos irá colorir o Pomar Urbano

ter, 21/10/2008 - 14h10 | Do Portal do Governo

“Meu sonho é encher o mundo de rosas”, disse com um sorriso no rosto o comerciante Elicio Fernandes da Silva, enquanto entregava as mudas de rosas que cultiva para doação. A feliz contemplada foi a Secretaria do Meio Ambiente que recebeu cerca de 400 mudas de seu Elicio, que serão plantadas no Pomar Urbano, na marginal do Rio Pinheiros.

Originalmente de Santa Fé do Sul, cidade do interior de São Paulo, e “homem da roça”, como se define, seu Elicio diz estar sempre pegando restos de podas e sementes quando as encontra. “No meu prédio tenho mudas de rosas, café e louro”. Surpreende ver que no local acinzentado de Guarulhos, onde seu Elicio trabalha, estão guardadas tantas plantas e mudas, um verdadeiro jardim em potencial.

“As pessoas ficam sabendo que eu faço esse trabalho pelas matérias que foram divulgadas nos jornais de bairro da cidade e no Estadão. Agora todas as mudas que chegam logo vão embora”, afirmou. O “hobby” de seu Elicio começou por causa de um espaço próximo ao local de trabalho. “Ele estava abandonado, cheio de mato”, contou.

Iniciou, então, o trabalho de busca das podas de rosas para garantir a manutenção do verde num espaço público que precisava de “um bom trato”. “As podas que recolho iriam para o lixo”, explica. Todas as mudas são colocadas em embalagens reaproveitadas de leite, feijão ou açúcar e seu trabalho já é bem conhecido pelas pessoas da região. “Algumas pessoas querem comprar as mudas, mas eu não faço para vender. A doação vai abrindo um leque de amigos, de pessoas locais que gostam da natureza”, disse.

Da Secretaria do Meio Ambiente