Secretaria do Meio Ambiente e Cetesb realizam Operação Verão

nd

seg, 27/12/1999 - 20h51 | Do Portal do Governo

Neste final de ano e durante a temporada de verão, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado (Cetesb) dispõem de um telefone de plantão para o fornecimento de informações sobre a balneabilidade das praias e recebimento de denúncias ou reclamações sobre qualquer tipo de acidente ou problema ambiental.
Pelo número 0800-113560, é possível saber quais praias do litoral paulista que estão próprias ou impróprias para o banho de mar. Este serviço funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas, com técnicos treinados e, nos fins de semana, com um sistema automático: um menu indica as opções de consulta. Por exemplo, sobre balneabilidade basta teclar o número 5.
A partir de 8 de janeiro, neste mesmo número, a população também contará com informações a respeito da campanha ‘Verão Limpo 2000’, que terá início a partir desta data em 16 municípios litorâneos. Esta campanha, que tem como objetivo educar a moradores e turistas sobre a necessidade de manter as praias limpas. Serão 120 pontos de atuação: 90 praias, pedágios, rodoviárias, parques estaduais, represas, terminais rodoviários e sistemas de travessias por balsas. O projeto envolve 625 agentes ambientais e mais de 7 mil ambulantes, que estão sendo especialmente treinados para este trabalho.