Secretaria de Turismo promove as atrações do Estado em feira internacional

Na cidade de Londres, representantes da pasta divulgaram São Paulo e a marca SP Pra Todos para o mercado internacional

sex, 08/11/2019 - 14h17 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria de Turismo

Representantes da Secretaria de Turismo do Estado estiveram em Londres, no Reino Unido, para a participação na World Travel Market – WTM London 2019, com o objetivo de promover São Paulo e a marca SP Pra Todos no mercado internacional, além de trabalhar na captação de eventos, negócios e investimentos.

Entre segunda (4) e quarta-feira (6), o turismo de São Paulo integrou o estande de 366m² da Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)/Destino Brasil. Com expectativa de público de 51 mil pessoas durante os três dias, a 40ª edição da WTM Londres incluiu cinco mil expositores e três mil profissionais de mídia. Em negócios gerados, o objetivo é ultrapassar os £ 3,4 bilhões (R$ 17,5 bilhões), valor alcançado no ano passado.

“Estamos presentes neste evento ao lado de 180 países, destacando o melhor o turismo do Estado e promovendo reuniões de negócios com companhias aéreas, mídias especializadas, além de alavancar nosso destino para agentes e operadores de viagens do Reino Unido e do mundo. É uma importante oportunidade de posicionar o turismo paulista frente a um público especializado do setor”, salientou Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, durante a feira.

A atuação do Estado de São Paulo esteve em conjunto com o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB) e o local contava com dois postos de trabalho para a apresentação do destino São Paulo.

A exemplo de anos anteriores, a feira foi marcada por uma série de inovações e eventos paralelos, como o Travel Forward, que apresenta aos visitantes o futuro da tecnologia de viagens, e o International Travel & Tourism Awards (ITTAs), que premia agentes públicos e privados pelas contribuições ao setor.