Secretaria da Saúde realiza testes gratuitos de hepatites B e C no centro da Capital

Exames acontecem no dia Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais

sex, 02/08/2013 - 7h03 | Do Portal do Governo

Hoje é o Dia Mundial contra as Hepatites Virais, 2 de agosto, e a Secretária da Saúde está promovendo um mutirão de testes gratuitos para diagnóstico de hepatites B e C no centro da Capital.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A ação tem como objetivo incentivar o diagnóstico precoce dessas doenças. Os exames serão feitos no Instituto Clemente Ferreira, das 9h às 16h. Além dos testes de hepatites, vão ser oferecidos testes para detecção de HIV e sífilis.

As hepatites podem ser transmitidas por meio de relações sexuais sem camisinha com uma pessoa infectada; da mãe infectada para o filho durante a gestação; parto ou amamentação, compartilhar material para uso de drogas (seringas, agulhas, cachimbos), de higiene pessoal (lâminas de barbear e depilar, escovas de dente, alicates de unha ou outros objetos que furam ou cortam) ou de confecção de tatuagem e colocação de piercings, por transfusão de sangue contaminado.

O mutirão é uma iniciativa da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria, por meio do Programa Estadual de Hepatites, e do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids.

O Instituto Clemente Ferreira fica na Rua da Consolação, 717, Centro – São Paulo-SP. 

Do Portal do Governo do Estado