Secretaria da Saúde promove mutirão de mamografias

Atendimento se estenderá por 15 dias; confira os endereços de atendimento

sex, 18/05/2007 - 14h19 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde reúne sábado, 19, cerca de 300 hospitais e clínicas para o maior mutirão gratuito de mamografias já realizado no Brasil. A expectativa é atender cerca de 100 mil mulheres.

Para participar, é preciso ter marcado atendimento e apresentar o pedido médico. A paciente deverá ir ao local indicado pelo atendimento.

Todas as unidades participantes terão identificação. Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado no início do ano pelo governador José Serra e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

“Este sábado será marcante para a saúde paulista. Será um dia de prevenção e tratamento precoce. As mulheres devem aproveitar o mutirão e fazer seu exame”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

A Secretaria disponibilizará telefones para atendimento à população, com intuito de tirar dúvidas sobre atendimento e locais. São eles: 150 (apenas para capital) e 3066-8684 / 8359 / 8488 / 2817 (para todo o Estado, incluindo capital).

Confira os endereços de atendimento:

http://portal.saude.sp.gov.br/content/delecirotr.mmp

Da Secretaria da Saúde