Secretaria da Saúde fará estudo para identificar aleitamento materno no Estado

Intenção é traçar um diagnóstico da situação do aleitamento nas crianças com menos de cinco anos de idade

sex, 03/08/2007 - 14h38 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, por intermédio do Instituto de Saúde, fará um estudo em 96 cidades paulistas para verificar a incidência de aleitamento materno em São Paulo. Durante a segunda fase da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, em 25 de agosto, mães serão abordadas para falar sobre amamentação.

A Secretaria treinou em junho cerca de 200 profissionais de prefeituras destas 96 cidades. Eles é que entrevistarão as mães. A intenção é traçar um diagnóstico da situação do aleitamento nas crianças com menos de cinco anos de idade. Esse diagnóstico auxiliará nas medidas implantadas ao longo de 2007 para melhorar os índices de aleitamento alcançados nos municípios.

Todas as cidades paulistas foram convidadas a participar. A lista inclui cidades da Grande São Paulo e das regiões de Sorocaba, Bauru, Marília, Barretos, Campinas, Ribeirão Preto, Araçatuba, Vale do Paraíba, São José do Rio Preto, Piracicaba, Vale do Ribeira e São João da Boa Vista. “Com os números em mãos estas cidades podem elaborar melhor os seus planos para ampliar a amamentação materna”, afirma Sonia Isoyama Venâncio, coordenadora do projeto.

Da Secretaria da Saúde

(J.H.)