Secretaria da Justiça abre 231 vagas para juiz de casamento

Candidato deve comprovar grau de escolaridade e formação e ser maior de 21 anos

ter, 30/03/2010 - 12h18 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania abriu inscrições para o cadastramento de interessados em ocupar vaga para juiz de casamento e juiz suplente no Estado. Ao todo, são oferecidas 231 vagas, sendo 65 titulares e 166 suplentes em mais de 120 municípios.

É importante ressaltar que a função de juiz de casamento, tanto titular como suplente, não é remunerada e tem atuação de relevância à sociedade. O candidato deve comprovar grau de escolaridade e formação, preferencialmente com bacharelado em Direito, mediante cópia do diploma, e ser maior de 21 anos. O ingresso do candidato dependerá da análise e do julgamento das inscrições. A decisão da escolha caberá ao secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey.

O candidato deverá inscrever-se mediante requerimento em duas vias, protocolado na Divisão de Justiça da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania até o dia 30 de abril de 2010, das 10 às 17 horas, ou por correio, via carta postada com Aviso de Recebimento (AR) ou sedex, para o endereço: Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania -Divisão de Justiça – sala 52, 3º andar. Pátio do Colégio, 148 – São Paulo, SP. CEP 01016-040.

Clique aqui e veja o edital com a ficha de inscrição e a relação de vagas.

Da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania